COMUNICADO DE ENTREGA DE ALIMENTOS/DELIVERY EM CURITIBA

A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE BARES E CASAS NOTURNAS E O SINDICATO DAS EMPRESAS DE GASTRONOMIA, ENTRETENIMENTO E SIMILARES DE CURITIBA- SINDIABRABAR

A fim de colaborar com a população informando estabelecimentos que estão em funcionamento normal ou parcial para atendimento de alimentação aos cidadãos residentes e turistas.

Assim como as Padarias, Lojas de Conveniência, Supermercados, os restaurantes e similares também possuem licenças e Alvarás da Vigilância Sanitária, Manuais de Boas Práticas que são normas o em todo o processo de manipulação de alimentos, práticas de rotina dos profissionais e higienização de suas dependências.

Indiscutivelmente nosso setor de gastronomia neste momento crítico é um dos serviços essenciais para ajudar alimentar rapidamente os profissionais das FORÇAS INTEGRADAS de SAÚDE e SEGURANÇA, serviços essenciais e utilidade pública que estão trabalhando e atendendo toda esta demanda para conter a disseminação contra população, precisamos também atender os trabalhadores, familiares e visitantes dos estabelecimentos que estão funcionando para atender a população como as Lojas em geral, Farmácias, Escritórios e serviços.

As novas orientações para os nossos estabelecimentos incluem:

• Distribuição das mesas e da ocupação do espaço que mantenha as pessoas a no mínimo 1,5 metro uma da outra.

• Restrição de acesso ao recinto, de forma que haja condições de as pessoas se manterem à distância de 1,5 metro uma da outra.

• Os estabelecimentos devem organizar filas (de acesso, atendimento ou de pagamento) de forma que as pessoas fiquem a 1,5 metro uma da outra.

• Restaurantes de auto-serviço (self-service) devem destacar atendentes com luvas limpas, toca e máscara própria à manutenção de alimentos para servir os clientes, de forma a diminuir o contato com os utensílios de uso geral.

Aproveitamos para orientar a população neste momento não consumir alimentos de rua que não tem licença sanitária ou seguem normas e padrões sanitários, preferindo sempre estabelecimentos legalizados, pois recebem fiscalização sanitária, têm melhores práticas de higiene, manipulação e a procedência dos alimentos é garantida.

Além disso, possuem sanitários adequados para a correta lavagem das mãos com água e sabão. Segundo as autoridades, apenas o álcool gel não garante uma desinfecção totalmente segura.

Neste sentido as entidades filiadas a CNTUr- Confederação Nacional de Turismo – CNTur, como o Sindiabrabar desenvolveu o Compliance de ações de Responsabilidade, Prevenção e Serenidade no combate são COVID-19

RELAÇÃO DOS ESTABELECIMENTOS COM DELIVERY/ENTREGA A DOMICÍLIO EM CURITIBA
01 – A Ostra Bêbada
02 – Pizza CWB
03 – AnitA Restaurante
04 – Hashtag Restaurante
05 – Big Bear Burger
06 – Chapa Quente
07 – The Movie Bar
08 – HOG Smash Burger
09-Espetinharia do Almir
10-Anarco Mercado Municipal
11-Anarco Batel
12- O Fornari Pizzaria e restaurante (almoço e jantar)
13 – Leopoldo
41- Pit stop Burger Grill
42- Ca’dore Comida Descomplicada
43 – Restaurante Pata negra
44 -Treviso Gastronomia pelo whats 98754-3353 (região portão)
45- Grupo Habibs’
46- Rede Mc Donalds
47- Rede Madero
48-Rede Burguer King
49- Rede Paradoja
50- Rede Pizza Hut
51- Rede Outback
52- O Baraquias
53- Lobert BistrôLavaca steakhouse, delivery & take away
54- Gordo e Magro
55-Rei da Pizza
56-Ristorante Campania (Vir Buscar/Take Away ou Entrega se Necessário)
57-Mercearia Besser
58-Restaurante Mercearia do Português
59-Kapelle Bar

Fique atento na atualização do Estabelecimentos em funcionamento normal ou parcial, especialmente de entrega de alimentação e produtos em nossas páginas na internet e redes.

Confira as recomendações da Saúde para serviços de delivery

O isolamento voluntário tem sido uma medida consciente e necessária que está sendo estimulada pelas autoridades de saúde para contenção do avanço do coronavírus. Com isso, os serviços de delivery crescem como opção entre os curitibanos.

Para garantir a segurança de forma que não haja contaminação neste processo, tanto de quem entrega, como de quem recebe os produtos ou alimentos, a Secretaria Municipal da Saúde faz as seguintes recomendações:

Para os trabalhadores em delivery

• Disponibilize a todos os funcionários e entregadores do delivery, acesso fácil a pias providas com água corrente, sabonete líquido, toalhas descartáveis, lixeiras com tampa acionada por pedal, além de frascos com álcool 70% gel.
  • É preciso intensificar a limpeza das sedes dos deliveries com água e sabão ou produto próprio para limpeza.
  • A máquina de pagamento dos pedidos deve ser constantemente higienizada pelo entregador com álcool 70%.
  • Funcionários e entregadores com dificuldades respiratórias devem ser afastados e orientados a seguir isolamento domiciliar por 14 dias.
  • Em caso do funcionário ter sintomas como febre alta e falta de ar e de ter viajado ou ter tido contato com quem viajou ao exterior ou estados com transmissão comunitária, deve realizar isolamento domiciliar e procurar orientação pelo 3350-9000.

Para os consumidores

• O pagamento de conta pelo cliente deve ser realizado, preferencialmente, por aplicativo ou site. Não sendo isso possível, preferencialmente por via cartão de crédito ou débito, em que o próprio cliente deve manusear o cartão.
  • Assim que receber o produto, o consumidor deve higienizar a embalagem do alimento com álcool gel 70% e também higienizar as mãos com água e sabão ou álcool gel 70%.

Fonte: Prefeitura de Curitiba -> https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/confira-as-recomendacoes-da-saude-para-servicos-de-delivery/55362

PARA MAIS INFORMAÇÕES ACOMPANHE NOSSOS SITES

www.abrabar.com.br