Em transmissão ao vivo, secretário da Fazenda esclarece sobre o pacote do Governo do Paraná

O secretário estadual da Fazenda, Renê Garcia Junior, vai esclarecer aos empresários do setor de gastronomia, entretenimento e turismo, nesta terça-feira (31), todos os detalhes sobre o pacote de R$ 1 bilhão para manter empregos anunciado na última sexta-feira (27) pelo governador Ratinho Junior (PSD).

A live com Renê Garcia, a partir das 13h30, é organizada pelo Sindicato da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar), a pedido de parte do segmento. No pacote, Ratinho Junior destaca linhas de crédito com juros menores e carência de um ano para pagamento, prorrogação do pagamento do ICMS, renovação de incentivos fiscais, entre outros benefícios.

O setor de gastronomia e entretenimento, em especial do turismo, pede ações mais robustas do Governo do Estado, por ser um dos que mais sofre com a crise provocada pelo novo Coronavírus, que resultou na paralisação das viagens e o fechamento do comércio.

A Feturismo, entidade voltada a defesa do setor turístico do Estado, encaminhou ofício ao governador com sugestões de ações proativas baseadas em reivindicações das 14 regiões turísticas do Paraná. O plano, também divulgado entre empresários da Abrabar, pede a criação de um pacote específico para socorrer os empreendedores, possibilitando a manutenção de empregos no segmento.

Entre as estão prorrogação do prazo de pagamento de imposto estadual, isenção ou redução da base de cálculo do ICMS para produtos como álcool gel, hipoclorito de sódio, máscaras e luvas, prorrogação de prazos de pagamento do ICMS de empresas fechadas em função das medidas de restrição de atividades, criação de programas de financiamento pós-enfrentamento da crise, carência de dois a seis meses dos contratos de financiamento em andamento, entre outros.

Preto no branco
A intenção, segundo o presidente Fábio Aguayo (SindiAbrabar), é dar voz aos agentes do segmento. O secretário Renê Garcia vai ajudar a entender melhor este pacote e outras situações que afligem o empresariado da categoria no Estado.

“Já deixamos abertos os nossos canais para as perguntas e dúvidas a serem direcionadas ao secretário para ele abordar na live direta com o setor”, informa Aguayo.

SERVIÇO:
Live com o secretário estadual da Fazenda, Renê Garcia
Dia e horário: Terça-feira (31), a partir das 13h30
Canal: Facebook do SindiAbrabar (https://www.facebook.com/sindiabrabaroficial/)

Bitnami